sábado, 22 de outubro de 2016

Encerramento do Triénio 2013-2016


O Senhor D. José Ornelas presidiu ao encerramento do Triénio 2013-2016 da Escola da Fé.  A  data escolhida foi o dia 18 de Junho de 2016, e o  lugar foi o Auditório da Cúria Diocesana. 
O Grupo "Sons da Amizade" começaram a animar o convívio pelas 20h00,  com cantares alentejanos, e o jantar que se seguiu proporcionou momentos de franca e alegre fraternidade entre os presentes, que aproveitaram para reviver experiências, partilhar emoções e criar laços. 
Depois do jantar,  o Senhor Bispo congratulou-se com  os finalistas e formadores, pela formação agora concluída que contribuiu para o esclarecimento e  enraizamento  das razões da sua fé, pois como referiu:"é próprio do cristão ter dúvidas. Só não as tem que está fechado em si mesmo, convencido que não há novos caminhos a percorrer". Agradeceu o empenho e dedicação desenvolvidos  nos Pólos de Almada, Palmela/Sesimbra e Seixal.
O Senhor D. José, aproveitou a ocasião para anunciar que não se irá dar inicío a um novo ciclo de formação no ano lectivo 2016/2017, antes será um tempo de reflexão sobre o modelo da Escola da Fé a ser proposto à Diocese no futuro. 
Antes do encerramento os finalistas receberam os seus diplomas e uma medalha com o símbolo da Escola da Fé. Deram graças a Deus pelos bons frutos da formação, fizereram um brinde. Por fim, despediram-se alegres, confiantes e conscientes de que o percurso não acabou, pelo contrário, ainda agora começou.

Parabéns a todos e votos de todo o Bem!   


Alguns momentos do Encerramento










 




Sem comentários:

Enviar um comentário