segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Fim do Primeiro Semestre

Informamos que as aulas do primeiro Semestre deste novo ciclo da Escola da Fé terminam, em todos os pólos, na semana que antecede as Cinzas, isto é, entre 8 e 12 de Fevereiro.
O monográfico de Inverno será no dia 20 de Fevereiro, no Santuário de Cristo Rei.
As aulas do segundo semestre iniciam-se, em todos os pólos, na primeira semana de Março, isto é, entre os dias 1 e 5 daquele mês.

20 de Fevereiro - Dia do Curso Monográfico

No próximo dia 20 de Fevereiro, Sábado, no Santuário de Cristo Rei, em Almada, todos os alunos de todos os quatro Pólos em funcionamento da Diocese de Setúbal - Setúbal, Palmela/Sesimbra, Seixal e Almada - vão juntar-se para ali participarem no Curso Monográfico de Inverno.
Este, tal como está revisto no pPrograma Geral de Leccionação, será dedicado ao tema: «Conservação e Decoração de Igrejas».
Com este tema pretendemos, de forma simples, básica e prática, deixar normas e conselhos para todos os que, de algum modo, participam na decoração, abertura e vigilância de igrejas, sobretudo no que se refere à utilização de elementos florais, ás visitas, à segurança contra furtos, incêndios, inundações e outros sinistros.
Como texto-base sugerimos o «vademecum para o Património da Igreja», editado pelo Instituto Português de Conservação e Restauro (que também contamos ter disponível naquele dia). O dia inicia às 9.30h, e termina às 16h, e há a possibilidade de almoçar no Santuário.
Preço por pessoa: 1 euro, sem almoço. Quem quiser almoçar no Santuário, deve avisar até à semana anterior, através do secretariado de cada pólo, ou para o mail central da Comissão Diocesana (escola.fe@gmail.com). Neste caso, o almoço custa 8 euros.